CA elege sete nomes para compor a nova diretoria executiva da Petrobrás

A partir do dia 29 de março a diretoria da Petrobrás terá uma nova composição. Além do atual diretor presidente, Jean Paul Prates, os demais sete diretores foram aprovados nesta quarta-feira (22), pelo Conselho de Administração da estatal. Eu votei a favor de todos.

A renovação da diretoria executiva é muito importante e esperada para, finalmente, dar o tom da nova visão estratégica da empresa e sua missão para mudar os rumos da Petrobrás.
O CA aprovou os nomes de Sergio Caetano Leite na Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Joelson Falcão Mendes em Exploração e Produção (E&P), Carlos Travassos em Desenvolvimento da Produção, Claudio Schlosser em Comercialização e Logística, William França da Silva em Refino e Gás Natural, Clarice Coppetti em Relacionamento Institucional e Sustentabilidade e Carlos Augusto Barreto em Transformação Digital e Inovação.

Também foi aprovada a recondução do presidente da companhia, Jean Paul Prates, para um novo mandato de dois anos, até 13 de abril de 2025, mesmo prazo da gestão da diretoria.
No comunicado ao mercado, a Petrobrás destaca que “as indicações foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, o que incluiu a apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.”

Há muito o que fazer, como a revisão do “PE 23-27” e das estratégias nele definidas, principalmente, mas não exclusivamente, nas áreas de refino, distribuição, transporte, fertilizantes, biocombustíveis e energias renováveis. Também é fundamental revisar os investimentos e as privatizações, recompor o efetivo, enfim, reconstruir a Petrobrás para o Brasil e seu povo.
Minhas boas-vindas à nova diretoria, reafirmando que, como representante dos trabalhadores no CA, estarei atenta e pronta na defesa e reconstrução da Petrobrás como o povo brasileiro a concebeu. Para isso, contem comigo.