Conselho de Administração elege, com mandato de dois anos, novo diretor de Governança da Petrobrás

O Conselho de Administração da Petrobrás elegeu, na sexta-feira (11), com meu voto favorável, o novo diretor de Governança e Conformidade da Petrobrás: o administrador Ricardo Wagner de Araujo. Ele terá mandato de dois anos, mesmo prazo de gestão dos demais membros da diretoria executiva.


Araujo substitui Mário Spinelli, que deixa o cargo após dois anos no comando da diretoria. A eleição do novo diretor de “Compliance” da Petrobrás contou com lista tríplice de profissionais escolhidos previamente por empresa especializada em seleção de executivos.
Em seu anúncio ao mercado, a Petrobrás reforçou que “a indicação foi submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”.
Ricardo Wagner de Araújo é formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e Mestre em Direito pela Universidade de Notre Dame. Atua há mais de 18 anos na administração pública federal como auditor de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU). E, atualmente, é membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).