Conselho se reúne e nomeia Magda Chambriard para integrar o CA e comandar a Petrobrás

Em reunião do Conselho de Administração, na manhã de hoje (24), aprovamos a nomeação de Magda Chambriard como conselheira e a nova presidente da companhia. A executiva já tomou posse em ambos os cargos, pois não é necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim.


Magda é mestre em engenharia química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e especialização em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras, e fez diversos cursos nas áreas de óleo e gás, gestão e liderança.

Entrou na Petrobras em 1980 e sempre atuou na área de produção. Na ANP, foi a responsável pela implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica do órgão, que resultou na coleta de dados essenciais para o sucesso das licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras. Também liderou a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente e, entre tantas outras atividades relevantes, os estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal e licitações tradicionais sob regime de concessão. Além disso, esteve à frente de várias outras importantes áreas de atuação, como auditoria, abastecimento, administrativa-financeira e relações governamentais.
A nova presidente da Petrobrás tem um currículo irretocável, foi dos quadros da companhia como concursada. Em sua posse, destacou seu compromisso com a Petrobrás e o Brasil.

Seja bem-vinda Magda Chambriard e conte com a representante dos trabalhadores no CA para a reconstrução da Petrobrás e o resgate de seu DNA de grande estatal, concebida para atender ao interesse público e servir ao Brasil.