É PETROBRAS • É DO POVO • É BRASIL

A MINHA HISTÓRIA

Rosangela Buzanelli Torres é engenheira geóloga formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e tem mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Paulistana, Rosangela ingressou na Petrobras em 1987, quando se mudou para o Rio de Janeiro.
O trabalho como geóloga e geofísica ainda a levou a outras cidades do país, como Curitiba, no Paraná, e Macaé. É nessa cidade do Norte Fluminense, onde Rosangela mora desde 1997, que ela vive em meio à natureza e aos seus animais de estimação, suas grandes paixões pessoais.
Nesses 33 anos de Petrobras, Rosangela viveu experiências profissionais tanto na área operacional quanto na administrativa. Amante de uma boa “prosa”, conheceu e conversou com trabalhadores de todos os níveis funcionais da Petrobras. Isso lhe deu uma visão ampla das demandas de cada segmento dos Recursos Humanos da companhia.
E é essa capacidade de dialogar com todos e sua experiência em diversas áreas da companhia que Rosangela leva para o Conselho de Administração (CA) da Petrobras como representante dos trabalhadores. Defender uma Petrobras pública, forte, integrada e que valorize seus funcionários.
Reunir para Resistir!

Últimas Notícias

notícias e artigos

Últimas Notícias

notícias e artigos

Em nosso dia a dia, a desinformação e as fake news estão entre os principais recursos de quem quer tirar a legitimidade da luta pelos direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o diálogo e o compartilhamento de informações qualificadas fortalecem o senso crítico e aproximam a todos que, como nós, buscam um Brasil mais justo. Acompanhe aqui as principais notícias da categoria.

Com a saída de Marcelo Gasparino do Conselho de Administração da Petrobrás, que apresentou em fevereiro pedido de renúncia, os acionistas minoritários indicaram Aloisio Macário Ferreira de Souza para ocupar a vaga. O novo membro do colegiado foi nomeado na última sexta-feira (28), em reunião do CA, e permanece no cargo até a próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) da companhia, convocada para 16 de abril, quando será confirmado ou não pelos acionistas.

No prazo de uma semana, a Petrobrás anunciou indícios de petróleo em dois poços exploratórios do pré-sal. A companhia confirmou no dia 17 a presença de hidrocarbonetos na Bacia de Santos, em poço exploratório no bloco Aram, e nesta segunda-feira (24), na Bacia de Campos, em poço exploratório no bloco Norte de Brava. São duas descobertas extraordinárias e que vêm de encontro às declarações da diretora Sylvia e da presidente Magda defendendo a exploração de novos poços para repor as reservas de petróleo do país.

A convite do Ministério de Minas e Energia (MME), participei nesta segunda-feira (17) do evento “Combustível do Futuro – Rumo ao E30 e à Autossuficiência da Gasolina”, em Brasília. Na ocasião, foram apresentados os resultados dos testes de eficiência e emissão do combustível chamado E30, que é a mistura de 30% de etanol na gasolina. Conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), os testes foram tão bem-sucedidos que o ministro Alexandre Silveira anunciou que vai levar ao Conselho Nacional de Política Energética a proposta de aumentar para 30% a mistura, que hoje é de 27%.