É PETROBRAS • É DO POVO • É BRASIL

A MINHA HISTÓRIA

Rosangela Buzanelli Torres é engenheira geóloga formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e tem mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Paulistana, Rosangela ingressou na Petrobras em 1987, quando se mudou para o Rio de Janeiro.
O trabalho como geóloga e geofísica ainda a levou a outras cidades do país, como Curitiba, no Paraná, e Macaé. É nessa cidade do Norte Fluminense, onde Rosangela mora desde 1997, que ela vive em meio à natureza e aos seus animais de estimação, suas grandes paixões pessoais.
Nesses 33 anos de Petrobras, Rosangela viveu experiências profissionais tanto na área operacional quanto na administrativa. Amante de uma boa “prosa”, conheceu e conversou com trabalhadores de todos os níveis funcionais da Petrobras. Isso lhe deu uma visão ampla das demandas de cada segmento dos Recursos Humanos da companhia.
E é essa capacidade de dialogar com todos e sua experiência em diversas áreas da companhia que Rosangela leva para o Conselho de Administração (CA) da Petrobras como representante dos trabalhadores. Defender uma Petrobras pública, forte, integrada e que valorize seus funcionários.
Reunir para Resistir!

Últimas Notícias

notícias e artigos

Últimas Notícias

notícias e artigos

Em nosso dia a dia, a desinformação e as fake news estão entre os principais recursos de quem quer tirar a legitimidade da luta pelos direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o diálogo e o compartilhamento de informações qualificadas fortalecem o senso crítico e aproximam a todos que, como nós, buscam um Brasil mais justo. Acompanhe aqui as principais notícias da categoria.

O CA ratificou, em reunião no dia 9, o acordo entre Petrobrás e Proquigel, subsidiária da Unigel, para o encerramento das controvérsias contratuais e litígios existentes entre as partes, relacionados ao arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados (Fafens) na Bahia e em Sergipe. O Conselho de Administração da Petrobrás autorizou a celebração desse acordo e definiu prazo para assinatura até o próximo dia 31. Esse acordo prevê o restabelecimento da posse das duas plantas de fertilizantes e a retomada das operações pela companhia, mediante procedimento licitatório para contratação de serviços de operação e manutenção.

O Conselho de Administração da Petrobrás terá mudança em sua composição para este próximo mandato. Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na semana passada, o engenheiro e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, foi eleito como novo membro do colegiado, em substituição ao ex-secretário de Geologia e Mineração do MME (Ministério de Minas e Energia) Vitor Saback. Além de eleger Coura, a assembleia manteve os outros cinco conselheiros indicados pelo governo, sendo Pietro Mendes reconduzido à presidência do CA.

Um incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira de feriado, dia 21, a plataforma de petróleo Cherne 1, também conhecida como PCH-1, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. Infelizmente, alguns dos trabalhadores que se encontravam no local no momento do acidente ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. Segundo a Petrobrás, a unidade contava com 177 pessoas a bordo que atuavam na manutenção da integridade das instalações e habitabilidade. A companhia instaurou uma comissão parar apurar as causas do incêndio. A PCH-1 foi colocada na lista de privatizações pela gestão Castello Branco em 2019 e hibernada em 2020.