É PETROBRAS • É DO POVO • É BRASIL

A MINHA HISTÓRIA

Rosangela Buzanelli Torres é engenheira geóloga formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e tem mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Paulistana, Rosangela ingressou na Petrobras em 1987, quando se mudou para o Rio de Janeiro.
O trabalho como geóloga e geofísica ainda a levou a outras cidades do país, como Curitiba, no Paraná, e Macaé. É nessa cidade do Norte Fluminense, onde Rosangela mora desde 1997, que ela vive em meio à natureza e aos seus animais de estimação, suas grandes paixões pessoais.
Nesses 33 anos de Petrobras, Rosangela viveu experiências profissionais tanto na área operacional quanto na administrativa. Amante de uma boa “prosa”, conheceu e conversou com trabalhadores de todos os níveis funcionais da Petrobras. Isso lhe deu uma visão ampla das demandas de cada segmento dos Recursos Humanos da companhia.
E é essa capacidade de dialogar com todos e sua experiência em diversas áreas da companhia que Rosangela leva para o Conselho de Administração (CA) da Petrobras como representante dos trabalhadores. Defender uma Petrobras pública, forte, integrada e que valorize seus funcionários.
Reunir para Resistir!

Últimas Notícias

notícias e artigos

Últimas Notícias

notícias e artigos

Em nosso dia a dia, a desinformação e as fake news estão entre os principais recursos de quem quer tirar a legitimidade da luta pelos direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o diálogo e o compartilhamento de informações qualificadas fortalecem o senso crítico e aproximam a todos que, como nós, buscam um Brasil mais justo. Acompanhe aqui as principais notícias da categoria.

Até o final deste ano deve entrar em operação a Unidade de Abatimento de Emissões (Snox) da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. A Petrobrás está trabalhando nos últimos ajustes que vão permitir dar partida na U-93 Snox, planta que será dedicada ao tratamento de gases poluentes, emitidos durante o processo de refino. O projeto é revolucionário, um grande avanço para a redução da emissão de gases poluidores da atmosfera, que serão transformados em produto comercializável. A Rnest será a primeira refinaria da América Latina e a terceira do mundo a contar com essa tecnologia inovadora

Há cerca de um ano e meio da negativa do Ibama de conceder o licenciamento ambiental para a Petrobrás perfurar o poço exploratório na costa do Amapá, mais detalhes são solicitados à empresa pelo órgão ambiental como parte do processo. A disputa ideológica envolvendo o licenciamento para a perfuração de um poço no Bloco FZA-M-59 pela Petrobrás segue a todo vapor, com uma coleção de distorções dos fatos e dados por parte de setores da sociedade e da mídia.

Descoberta em 1974, a Bacia de Campos, que já foi a principal área de produção de petróleo do país, completa neste mês de novembro meio século. E a boa notícia é que a região pode voltar a ter papel relevante na indústria nacional de petróleo. Segundo reportagem do jornal O Globo deste domingo (3), a companhia vai redirecionar investimentos para a bacia, localizada entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o objetivo de aumentar as reservas de petróleo.