Desde 2016, a Petrobrás vem avançando com muita velocidade a venda de unidades e instalações da empresa em diversas regiões do país. Por isso, estados brasileiros têm aderido ao movimento #PetrobrasFica, que debate os prejuízos que o fatiamento da Petrobrás pode trazer para cada localidade.
Nossa companhia tem excelentes ativos e recursos humanos de alto nível. Mas em setembro, por exemplo, a empresa anunciou a venda dos campos de Albacora e Albacora Leste, que têm reservatórios de pré-sal não-explorados e estão entre os maiores produtores da região.
Como resultado desta política de desinvestimentos, é possível esperar por menos emprego, menos renda, menos arrecadação de impostos e consequentemente menos benefícios para a população.
Se existe um campo, refinaria ou subsidiária da Petrobrás em sua região que vem sendo ameaçada de venda, informe-se da campanha #PetrobrasFica e veja como fazer parte. A prioridade da Petrobrás deve ser o povo brasileiro e não os acionistas privados de uma empresa.