Confira alguns de meus depoimentos à imprensa sobre a troca de presidente da Petrobrás

Desde que foi anunciada, em março, a troca do presidente da Petrobrás eu tenho dito que tudo permanecerá como dantes no quartel de Abrantes. Nos últimos dias, vários jornalistas me procuraram para saber minha opinião sobre esse assunto e eu sempre bato na mesma tecla, de que não adianta mudar o presidente da companhia se a diretriz traçada pelo governo federal permanece a mesma. Ou seja, a política de desmonte, de privatizações, de desverticalização, de apequenamento da empresa e de combustíveis com preços abusivos para o povo brasileiro, elevando a inflação, infelizmente, vai continuar.

Volto a afirmar: pra mudar essas políticas, inclusive a dos preços dos combustíveis, dolarizados, não adianta substituir o presidente da Petrobrás. Quem deve ser substituído é o presidente do Brasil. Bolsonaro, ao criticar o preço dos combustíveis e afirmar que não pode mudar a situação, mais uma vez mente e encena um teatro para seus eleitores que se contentam com suas bravatas.

Confira alguns de meus depoimentos à imprensa sobre a troca de presidente da Petrobrás e a eleição do Conselho de Administração da estatal:

https://www.youtube.com/watch?v=1-It27BhZbM&feature=youtu.be (minha fala aos 3’14)

Representantes do setor de petróleo veem continuidade na gestão da Petrobras

Bolsonaro joga população contra a Petrobras, diz conselheira

https://www.brasildefato.com.br/2022/04/14/com-gasolina-em-alta-governo-tera-presidente-tampao-e-menos-forca-na-petrobras