Com voto contrário da conselheira Rosângela Buzanelli, Petrobrás vende três usinas eólicas do Rio Grande do Norte

Pauta da negociação foi discutida na última reunião do CA, em 2020, e empresa divulgou anúncio oficial no dia 7 de janeiro. Em continuidade à sua vigorosa política de desinvestimento, a Petrobrás anunciou no começo deste ano a venda de três usinas eólicas do Rio Grande do Norte, a Mangue Seco 1, 3 e 4….

Benefício fiscal para empresa que adquiriu Polo Macau desnuda contradições da atual gestão da Petrobrás

Ainda nos últimos dias de 2020, recebi perplexa a notícia de que foi concedido um benefício fiscal para a 3R Petroleum, empresa que há menos de um ano adquiriu o Polo Macau, que engloba os campos terrestres de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu, no Rio Grande do Norte.

Como o corte de investimentos dos últimos anos faz o Polo Recôncavo parecer menos lucrativo

Na última semana comentei a venda de 100% da participação da Petrobrás no Polo Recôncavo, que compreende 14 campos terrestres de exploração e produção localizados na Bahia. (Reveja o post aqui.)  Entre os campos que foram vendidos está o de Candeias, onde está localizado o Poço Candeias 1, primeiro poço de exploração comercial de petróleo…

Nova conselheira da Petrobrás se opõe à venda de ativos, mas quer diálogo

Rosângela Buzanelli diz que manterá o tom diplomático no colegiado e que não quer chegar ‘com o pé na porta’

Incêndio na REDUC: vida dos trabalhadores deve estar acima das metas de produção e redução de custos

A precarização das condições de trabalho na Petrobrás pode causar acidentes cada vez mais graves. O recente incêndio na REDUC – uma das maiores refinarias do Brasil – não pode ser tratado como mero acidente. A vida dos trabalhadores deve estar acima das metas de produção e de redução de custos.

Rosângela Buzanelli: “A hora é de união para salvar a Petrobrás “

Representante dos trabalhadores no CA alerta para “tragédia que vem atrás da política de entrega da estatal”

Medidas de enfrentamento à covid-19 da Petrobrás seguem a reboque de grandes petroleiras

No Brasil, iniciativas contra coronavírus só aconteceram após sequência de fatos desastrosos e cobrança dos trabalhadores

Prejuízo do 1º trimestre da Petrobrás escancara erros de gestão para além da pandemia

Nenhuma grande petrolífera anunciou tamanho prejuízo. E por que? Porque são empresas integradas, verticalizadas, e é nesse quesito que estamos perdendo sistematicamente.