No dia 24 de março de 2021, o Conselho de Administração da Petrobrás aprovou, por maioria, a assinatura do contrato de venda da Refinaria Landulpho Alves, RLAM, no estado da Bahia, junto com 669 km de dutos e mais três terminais.
A RLAM é a primeira refinaria brasileira e a segunda maior em capacidade de refino do Brasil. Respondeu, em 2020, por 12% do volume de derivados processados no país e por 32% do volume de óleo combustível refinado, cujo papel foi importantíssimo no balanço da Petrobrás durante a pandemia ao longo do ano que passou.
Casos de trabalhadores contaminados pela covid se multiplicam na Petrobrás
Li algumas notícias neste final de semana muito preocupantes e assustadoras. Reportagens da imprensa e da FUP mostram que a situação da covid, que já contabiliza quase 300 mil mortos no Brasil, também é muito grave dentro da Petrobrás. O vírus avança de maneira descontrolada e as petroleiras e petroleiros, com toda razão, cobram esclarecimentos da direção da empresa e medidas de segurança para garantia da saúde.
Sobre os desdobramentos da troca de presidente na Petrobrás
O anúncio da troca de presidente na Petrobrás, na sexta-feira, 19 de fevereiro, gerou revoltas e as mais diversas especulações. Afirmações absurdas de que Bolsonaro é comunista e eu teria me aliado ao atual governo chegaram a ser divulgadas na imprensa. Duas questões ficaram bem evidentes após esse episódio: a disputa acirrada pelo controle da...