O público é bom, o público é para todos! É nosso dever defendê-lo

O ex-ministro da Justiça do governo Dilma, Eugênio Aragão, e ex-ministro de Relações Exteriores do governo Lula, Celso Amorim, assinaram um manifesto organizado pela CUT/RJ em favor da valorização do serviço público e das estatais. O documento, chamado “O público é bom, o público é para todos! É nosso dever defendê-lo” foi apresentado no dia 16 de julho.


Sempre vale reforçar que não é apenas a Petrobrás que está sob ataque: estatais como os Correios, Eletrobras, Dataprev, Serpro, Casa da Moeda, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Cedae, Fiocruz e o próprio SUS também estão fortemente ameaçados pelo governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Outros nomes que assinaram o manifesto foram Chico Buarque, a professora de Direito Internacional da UFRJ, Carol Proner, o ator Osmar Prado, e as atrizes Lucélia Santos, Tereza Seiblitz, Malu Valle e Cristina Pereira.

A seguir, trecho:
Não é de hoje que tentam marginalizar o serviço público num esforço para impor o rótulo de ineficiente e caro para o povo brasileiro (…) Nessa pandemia, ficou evidente a importância de contarmos com empresas estatais para atender ao interesse público, ou seja, do povo brasileiro.
Link para assinar o manifesto: https://forms.gle/VFJBCM5h5ZSh5sDA6

#petrobras #conselhoadministrativo #capetrobras #petrobras2020 #rosangelabuzanelli #brasil #reunirpararesistir #petrobrasdopovo #privatizarfazmalaobrasil #estatal #naoaprivatizacao

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *