Macaé, que fica na região do Norte Fluminense, até poucos anos atrás era conhecida como a “Capital do Petróleo”. Era um município próspero, com arrecadação e empregos em abundância em função do petróleo da Bacia de Campos. A cidade, que se expandiu em poucas décadas, vive hoje uma situação discrepante, de empobrecimento.
Biodiversidade: a garantia da vida e da sustentabilidade do planeta
Hoje, dia 22 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Biodiversidade. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de se preservar e proteger todas as formas de vida que existem no planeta. A biodiversidade é a variabilidade de espécies da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas de um determinado local. E é fundamental para assegurar a manutenção da vida na Terra.
Redução dos investimentos da Petrobrás preocupa conselheira
A sistemática redução dos investimentos da Petrobrás em geral e, consequentemente, no segmento de Exploração e Produção (E&P), tem sido um tema bastante preocupante que tenho abordado em algumas publicações e questionado em todas as oportunidades no Conselho de Administração.
PBio, uma importante estratégia para a transição energética
A PBio é uma das principais produtoras de biodiesel do Brasil e tem grande importância estratégica para a transição energética no país. Criada em 16 de junho de 2008, a empresa nasceu como o braço verde da Petrobrás.
Petrobrás investe quase R$ 42 milhões em programa socioambiental
Quando a gestão da Petrobrás atua como empresa estatal que é e coloca em prática sua responsabilidade socioambiental, os resultados são sempre animadores.
Votação do CA sobre Assembleia Geral Extraordinária solicitada por representantes dos minoritários
Em comunicado no dia 5 de maio, a Petrobrás informou que representantes dos acionistas minoritários reivindicaram a convocação de uma AGE para recompor o Conselho de Administração.
Desde sábado, gás natural custa mais caro
Em um momento de extrema dificuldade e de recessão como este que vivemos hoje, quando contabilizamos mais de 408 mil mortes por covid-19, vemos nosso sistema de saúde em colapso, a miséria e a fome se multiplicando pelo país e o desemprego atingindo mais de 14 milhões de brasileiros, é impossível não se indignar diante...