O Conselho de Administração da Petrobrás aprovou nesta quarta-feira, dia 26, a assinatura do contrato de venda da refinaria Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste) e seus ativos logísticos associados, em Fortaleza (CE). Não com meu voto favorável.
Troca de mais um presidente da Petrobrás é manobra do governo para terceirizar responsabilidade
Mais uma troca no comando da maior empresa brasileira, dessa vez com apenas 40 dias de diferença, tirando o foco dos grandes problemas nacionais e buscando se isentar da responsabilidade sobre a política de preços dos derivados.
Cade ignora alertas da ANP, TCU e distribuidoras e aprova, sem restrições, venda da Reman
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ignorou as recomendações da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e aprovou, sem qualquer restrição, nesta quinta-feira (12), a venda da Reman (Refinaria Isaac Sabbá) para o Grupo Atem.
Para se eximir da responsabilidade, Bolsonaro encena insatisfação com política de preços dos combustíveis e troca até ministro
Em mais uma crítica rotineira, o presidente da República encena sua insatisfação com a política de preços dos combustíveis, como se não fosse o responsável final por ela.
CA aprova balanço no 1T22 e pagamento de dividendos
Hoje, 5 de maio, o Conselho de Administração aprovou o balanço do primeiro trimestre de 2022 e a distribuição dos dividendos aos acionistas da Petrobrás.
Privatizada, BR Distribuidora vende a gasolina mais cara do país
Os postos de combustíveis da BR, que não pertencem mais à Petrobrás, vendem hoje a gasolina mais cara do Brasil.
Decreto de Bolsonaro muda regulamento para conselheiros e executivos das estatais
No dia 19 de abril, o presidente publicou no Diário Oficial o decreto 11.048/2022, que altera alguns pontos do regulamento do Estatuto das Empresas Estatais. E uma das mudanças diz respeito à eleição de representantes dos empregados e nomeação de conselheiros e administradores de estatais. Uma novidade desse decreto, e que a meu ver é...